quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Resenha do Livro A Hospedeira - Stephenie Meyer

Apaixone-se pela peregrina



Um aviso muito importante pra você que começou a ler e parou, retome a leitura, você não irá se arrepender, eu retomei e a cada página me surpreendia com essa estória tão envolvente.


Sinopse

     Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.
     Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
     Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.
 
 

 Resenhando

     Imagine como seria sua vida se você fosse um dos poucos humanos que ainda vivessem na terra?
Que seus amigos e parentes tivessem a vida usurpada por seres de outros planetas, e até se portassem como eles, mas aquele halo prateado nos olhos te denunciasse quem realmente eram...
     E se seu corpo fosse invadido por este “parasita” que tem como missão apagar sua mente para sempre e tomar posse do teu corpo,da sua vida? Você resistiria? Você se resignaria e dividiria a vida com o outro ser? Você lutaria pelo seu corpo e mente, pela sua existência? O amor pode romper barreiras? Pode o seu instinto de sobrevivência ser mais forte do que as investidas desse “parasita” para tomar sua vida?
     Melanie se ve nesta situação, tendo sido capturada ela tem uma alma inserida no seu corpo. A narrativa do livro é compartilhada por Melanie e Peregrina a alma que foi colocada em seu corpo.
    Vemos de forma envolvente e emocionante como estas duas dividem o mesmo corpo, e acabam se apaixonando pela mesma pessoa. Pra você que não gosta do romance meio melado de Bella e Edward e da parte psicologica da protagonista( que concordo é irritante! - Eu gosto Ok!? mas vamos combinar que tem momentos que dá vontade de SOCAR a Isabella), sugiro que você dê oportunidade para essas duas, deixando de lado o preconceito e dando esta oportunidade pra Stephanie Meyer te provar que é capaz de fazer personagens psicologicamente bem construidos e fortes.
     Aventure-se por este mundo improvável e deixe-se levar pela incrível e apaixonante Peg!

Volte a ler e seja feliz!




Nenhum comentário:

Postar um comentário